Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

9 dias - desidratação

Oi amigas!
É verdade que com 10 dias o estômago não corre mais o risco de ter fístulas e com 12 ele já está cicatrizado?
alguém pode me confirmar?
Então... ontem mandei e-mail pra minha nutricionista perguntando se com 15 dias ela nao podia liberar nada, eu tenho consulta com ela dia 21 e queria tanto que ela la liberasse carne moída e macarrão.
Nem é fome, é mais vontade de poder mastigar mesmo, entendem?
Contei pra ela como estou tomando meus liquidos, inclusive água e disse que tenho tido muita dor de cabeça. Eu coloco um golinho pequeno na boca e fico misturando com a saliva e só depois engulo, pq como já tinha dito aqui, tenho medo de ter fístulas. Então ela me respondeu que é pra eu tomar os 50ml tranquila que fístula não se causa assim e que provavelmente a minha dor de cabeça é por causa da desidratação. Disse ainda que se eu sentir muuuita sede, posso tomar os 50ml a cada 10 min. (antes tinha recomendado a cada 15min). Que eu tomando direto, vou ter um mal estarn no começo, mas depois passa e é normal.
Eu não aguentava mais a minha boca seca!!! E fora o hálito de onça!!
Ontem fui às compras.
Como meu noivo estava trabalhando, decidi ir com a minha mãe comprar uns sapatos já que está tudo em promoção!!! FOmos à pé e eu andei muito... só levei uma garrafinha de água para ir tomando. Comprei 3 pares. Uma rasteirinha de cor goiaba, uma sapatilha vermelha e uma ankle boot preta, no final nao conseguia mais voltar pra casa de tanta dor e como já era noite, pedi pro meu noivo ir me buscar rss
Depois aidna fui no supermercado, comprei aqueles copinhos de dar água pra neném, sabem? ele é ótimo pq tem o bico fininho e sái pouquinha água, dá pra beber que é uma beleza.
Ah, minha nutri liberou depois do dia 15 sopa pronta light com carne ou ovo e vitamina de banana :)

Beijosss

6 comentários:

eliane Belém Para disse...

Olá, fiz gastro dia 14?02 , e minha nutri me deu a dica de fazer chope geladinho) com suco de fruta ou agua de coco ele vai derretendo devagar e não tem problema para engolir alem de matar a sede. bjs Eliane
Elianefbsilva@hotmail.com

Ariana disse...

Meu médico disse que com 11 dias acaba o risco da fistula no entanto é bom não abusar hein e outra tem que tomar liquido mesmo conheci uma moça que ficou desidratada e tá a 20dias no hospital, trabalha com a minha irmã, sei o que vc ta com vontade de mastigar, passei por isso, sabe eu fazia que nem a Eliane falou acima,gelinho com agua de coco, ou suco de laranja, mastigava o gelo e a vontade passava.
Bruna tenha paciencia e enfrente essa fase liquida é pro seu bem, e tudo passa, palavras de quem ficou 27dias na liquida!!! uma paciente do meu médico comeu um pedacinho de carne no 15º dia e quase morreu, Bru tenha paciencia,tudo vai voltar ao normal te garanto!
Menina põe as fotos dos sapatos novos,to curiosa louca pra ver!!!
bjs

Aline Brich disse...

Calma amiga isso tudo vai passar viu.
Faz tudo direitinho que vai da tudo certo beijão......

Vanessa disse...

oi Bruna ,florzinha eu bebo água normal,dou umas duas goladas atraz da outra e espero descer ai depois de 5 minutos tomo mais,e nem me causa nada.Só com sucos bebo de gole em gole,nunca intalei e nem engasguei.Põe uma garrafinha com água fresca ao seu lado e pode beber direto dela,assim vc bebe bastantes.Não precisa necessariamente vc beber de goles pequenos,se vc tem medo beba de gole em gole,de uma pausa.Vc disse q ta desidratada né?,vou te passar um suco hidratante que estou tomando:
Laranja,Maçã gala,abacaxi,cenoura,água de côco e folhas de hortelã.Bata tudo no liquidificador,não ponha água e a laranja esprema no espremedor separadamente depois bata junto com os outros ingredientes,passe na peneira duas vezes e põe gelo e tome aos poucos.Vai te fortalecer,tá me fazendo bem!
Um beijo qualquer coisa estou aqui flor!

samysam disse...

Oi Bruna... A minha vez tá chegando e acho tão importante ler as suas experiências, as da Vanessa... Essa dica do copinho de neném é otima. Já vou providenciar um pra mim...rsrs. Bjão e força que Deus é contigo!! :)

Karine silva disse...

OI BRUNA ESPERO QUE SUA DESIDRATAÇÃO MELHORE BEM RAPIDO EU NAUM VEJO A HORA DE SER MINHA VEZ!!! BJU

Postar um comentário