Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

A gastroplastia e a fome

Bom dia gente!
Hoje vim compartilhar com vocês as minhas dúvidas.
Quando eu estava na dieta liquida, não sentia fome. Aliás não sentia nem que tinha um estomaguinho novo. O que eu sentia era apenas sede e muuuita sede. Antes era acostumada a dar vários golões na água ou tomar uma garrafinah de 500ml em minutos. Depoiis que saí só podia o copinho de 50 ml e ainda assim tomava bem devagar com medo de dar fístula.
As vezes esquecia de que tinha que tomar alguma coisa, tanto que nunca consegui tomar a cada 30 min o copinho e muito menos a água recomendada. Esse período foi muuito difícil pra mim (quem me acompanha sabe), mas acho que não é só pra mim e sim pra maioria das pessoas que fazem também.
Pois bem, entrei na dieta pastosa com 21 dias. Ontem comi macarrão com carne moída, foi tããão gostoso. Já comi purê de batata, atum, ovo de codorna... E desde que comecei a comer parece que agora tenho "fome". Minha barriga faz barulho e quando to comendo, sinto que posso e quero comer mais e mais, mas não faço isso pra não dilatar. Como apenas as 3 colheres de sopa. Quando to em casa, sinto votnade de comer as coisas que posso....
A nutricionista disse que a carne moída precisa ser liquidifcada até virar papa, mas to liquidificando pouco e mastigando bastante, assim não dá problema.
Alguém mais também sentia essa votnade de comer tudo agora que tá liberado mais coisas pra comer??
beijoss

6 comentários:

Déby disse...

Oi Bruna, obrigada por me seguir,fiquei muito feliz... como vc esta na sua recuperação ??
voce é de qual cidade ?? tambem vou segui-lá tá pra trocarmos experiencias...
Bjo fique com Deus..

Ariana disse...

Você falou bem, a gente sente vontade e não necessidade,rs as vontades são normais afinal estavamos habituados com certos alimentos, o meu estomago avisa a hora de parar, se ainda sinto fome e cabe entao eu como, mas não é muito não, se eu exagerar entalaço na certa! a gente acha que é muito porque ouve todos falarem que nunca mais vai da pra comer bem mas não é verdade, claro que nem de perto sera como antes mais da pra comer legal sim.
O detalhe é que como pouco mas em mais vezes.
bjss

Débora disse...

oie, sou de Ijui - RS...seja bem vinda no meu blog...bjo

Sayuri disse...

Oi Bruna! Que beleza que vc saiu da líquida e tá se dando bem na pastosa! \o/ A vontade é normal, a nossa cabeça mal acostumada que comer besteira hehe Ah, eu copiei sua receitinha no meu blog, espero que não se incomode! Beijinhos!

Brú disse...

Oi menina do nome mais lindo no mundo...rsrsrs...achei teu blog no blog de alguma amiga em comum, não lembro qual hihihhi. Tbm fiz a gastro, amanhã fará 7 meses, e vou ser bem sincera : dá muito vontade de comer tuuuudo...e como de tudo hoje, porém, em qtdes pequenas...as vezes tenho medo de que o estomagozinho dilate, mas,como estou comendo a quantidade certa, ok...Me segue lá no blog, to te seguindo tbm...bjk!

Srta Ruh Pink ♥ disse...

amiga não sei te dizer pq ainda não operei, mas axo q eh normal vc se sentir ansiosa e qrendo comer, não eh seu estômago e sim seu cérebro pedidno comida. acredito q levamos um tempo para nos acostumar a nova rotina na alimentação. mas devagar vc chega lá!
ahh e obrigada pela visitinha! já to te seguindo tbm!
beijo!

Postar um comentário