Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

21 dias - enfim dieta pastosa

Oi amigas! HAPPYYYYY
Antes de mais nada: alguém tem notícias da Annie? ela deletou o blog dela e to super preocupada!
Alguém sabe o nome da cidade que ela morava pra eu procurar pelo marido dela? (ele trabalha no mesmo banco que o do meu noivo)
Ontem fui na nutricionista e finalmente ela me liberou a dieta pastosa. Eu já tinha cometido algumas estripulias nesses últimos dias. Por exemplo, no fim de semana fiz um franguinho delicioso pro meu noivo (que já vou colocar a receita aqui) e provei o molhinho e mastiguei o frango.
Bom, passando a hora do pesadelo, espero que dieta liquida NUNCA MAIS, muahauaha!
Segundo a nutricionista, perdi 9,35% de peso em 20 dias (minha meta é 33%).
Ontem depois da nutricionista eu fui no aniversário do meu subrinho e acabei comendo o molho do cachorro-quente também (ah, não tem quem aguente, né?)
Mas chegando em casa abri uma latrinha de atum, misturei com requeijão e 2 ovos de codorna. Delíciaaa....
Agora pela manhã estou no meu trabalho e estou comendo uma papinha industrializada para bebês de caju, mas não está muito boa não hahaha
Também tomei um copo de 200 ml de água (que saudades).
Só pra constar, minhas calças já estão caindo, mas as antigas que eu tenho ainda não sobem na bunda, Como fazer? não queria comprar calça agora.
Minha dores praticamente já pararam, só voltam quando vou dormir de lado, então quando to com dor, tomo um remédinho pra gases e logo durmo, essa noite já dormi de bruços. As cicatrizes também estão ótimas e caindo a casquinha.
Alguém pode me passar o cardápio da dieta pastosa de vocês? Só pra eu saber o que tinha nelas...

Bom, sem mais delongas, vamos ao cardápio:

*Arroz branco papa
*Massa cabelinho de anjo
*Polenta cozida mole (odeiiio)
*Purês de batata, aipim, cenoura, chuchu, abóbora, frutas... (sem margarina ou manteiga - Pode ser só a batatinha amassada também)
*Suflês de frango ou legumes
*Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha..) liquidifacadas
*Carne moída ou frango ensopados levemente liquidifcados (não coar)
*Peixe desfiado
*Atum light desfiado
*Ovos quentes, mexidos
*Sopas cremosas
*Vitaminas de frutas
*Leites desnatado, yogurt desnatado, leite fermentado (yakult) e queijos cremosos (polenguinho, frescatino ou requeijão light)
*Pudim e gelatina diet
*Papas industrializadas para bebês
*Frutas amassadas e sem caroço (mamão, banana)
*Chá de ervas
*Achocolatado diet

Recomendações:

5 a 6 refeições por dia (de 3 em 3 hrs)
Comer em volumes de 150g (3 a 4 colheres de sopa)
Liquidos - 200ml
Dissolver na boca antes de engolir
Liquidos meia hora antes ou depois das refeições
No mínimo 1000ml de água e chás
Nada de açúcar

:0 Gostaram?

Agora vou passar a receita que fiz pro meu noivo e ficou uma delíciaaaa!!!! Pq é super diferente
Ele não gosta de shoyo, mas adorou o sabor, tem que ser usado shoyo light para não ficar gosto forte.

Receita Light Frango com Creme e Cogumelos
(porção 2 pessoas)

Ingredientes:
-meio kilo de peito de frango sem tempero
-shoyo light
-1 caixinha de creme de leite light
-alho
-tempero alho e sal (comprado pronto - aquele com tampa azul, sabem?)
-champignon

Modo de preparo:

Em uma panela frite o alho até ficar pretinho, depois colocar 1 dedo de shoyo dentro. No frango (pode descongelar ele no microondas) tempere com o alho e sal, não muito. Colocar o frango no molho do shoyo e tampar, ficar virando ele até ele cozinhar....
Ele vai ficar meio de cor de carne, mas é normal.
Depois que tiver cozido, tirar o frango e colocar em um recipiente.
No molho que sobrou dentro da panela colocar o creme de leite e o champignon, vai ficar parecido com a cor de um estrogonoff, mexer até ficar grosso.
Jogar o creme com os cogumelos por cima do frango
e tcharammm... tá pronto :)
Eu que inventei essa receita, pq prefiro fritar e cozinhas as coisas no shoyo, fica mais saudável e muuuito mais saboroso.
^^

Beijos!

11 comentários:

Ariana disse...

Bruna viu como tudo passa, pronto ja esta na dieta pastosa logo estara comendo de tudoooo!!!
Fico feliz que agora vc está mais animada, vc emagreceu bem ná amiga, isso é o propósito vamos ficar mais gostosas que já somos,kkkk
TO FELIZ DEMAIS POR VOCÊ! o pior já passou!
BJS

Paula.Francielli disse...

Oi Bruna q vc a vc esta melhor!!! Fiquei muito feliz por vc, e eu ontem fiz a endoscopia, tava morrendo medo, mais foi bem tranquilo, dormi pra carambaaaa! To continuando a fazer os exames, agora mesmo to na clinica pra fazer uma ultra som, aff qtas coisas Ne? Mais agora acho q to na reta final. Nao vejo a hora!!! Q Deus continue abençoando vc, bjossss

Gabriela disse...

Oiii Bruninha ! Sua dieta tá melhor que a minha ! Eu não podia comer ovos, e tudo era na sopa (sem coar), não podia peixe ... Isso tudo foi liberado pra mim só depois de 30 dias !
Gastroplastizado sooofre ! hahahaha

Bjssssss

Aline Brich disse...

Oei Bruna sua dieta ta bem sortida,,ainda bem né?Graças a Deus a pior parte ja passou epero que essa fase seja menos pior.
Bjussss.

Hellen Taynan disse...

O shoyo é mto bom mesmo! Qto à sua dieta, acho q ñ adianta mto postar a minha pois é praticamente igual a sua! =)
As minhas calças antigas tbm ainda ñ sobem e as novas, assim como as suas, estão hiperfolgadas e tbm ñ quero comprar nada agora =/ Acho q vou mandar apertas as minhas, mas creio q se eu perder mais uns 5kg já entro em algumas das calças antigas.
Bjoooos

Ninha disse...

Bruninha, tua dieta está ótima..tenha certeza disso. nem queira comparar, que não dá certo..rs.....

e qnt as calças, use cinto querida..daqui há pouco ja usa essas q ~tão apertadinhas...beijosss

Karine Silva disse...

ai bruninha, eu ainda naum operei mais ja copiei sua receitnha pra mim brigadão!!! bju..

Jóy- Mudando de Vida! disse...

Menina ainda bem que vc apareceu, eu estava preocupada...que bom que está bem!! Continue animadona hein!!!
Bjokas

Michele Lemos disse...

Aeee ^.^ Parabens nada melhor que a dieta pastosa hein, adorei a receita e ja anotei para fazer assim que eu fizaer lhe digo como ficou, eu ja posso comer solidos mais ainda como com receio ainda nao sei o que me faz mau ou nao entao vou com muita cautela sobre os solidos. bjos flor e depois vamos tracar receitinhas ;)

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Eu tambem deixei um recadinho no meu blog perguntando da annie,ela sumiu...
Eu ja mandei uns tres e-mails para ela e nada dela responder!!!

nenezinha disse...

oi bruna!eu ja estou na pastosa sera que posso comer td bem cozido e amassado?nossa to com uma vontade de comer coxinhaaa nossa que sofrimento ja emagreci 10kls,fiz minha cirurgia dia 7 de janeiro de 2013.bjss

Postar um comentário