Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Idéia

Bom, desde que me conheço por gente venho tentando cntrolar o peso ou emagrecer.
Em 2005 me formei no ensino médio e estava de bem com meu corpo, um pouco cheinha, mas nada que me encomodasse. ´Na época do colégio, estar acima do peso nunca influenciou meu dia-a-dia, nem o relacionamento com as outras pessoas. Em 2009 comecei a me sentir incomodada por não caber nas roupas que eu gostava, então resolvi fazer aquelas dietas malucas e nenhuma deu certo, pois não passavam de uma, duas semanas no máximo.
Resolvi tomar remédio também (anfepramona) e emagreci 10 kilos em um mês, mas logo foi recuperado e engordei o dobro!
Meu noivo sempre me ajudou, noivamos em março de 2010. Eu falava pra ele que ia fazer dieta, emagrecer e depois fazer várias lipo!!!
Nunca consegui emagrecer o que queria...
Foi então que resolvi visitar o Dr. Baratielli pra conversar.
Ele me explicou que eu estava com o IMC 40 e que para fazer a cirurgia precisava passar por outro profissionais. Como eu não queria perder tempo, ele já me indicou a nutricionista, o endrocnologista e o psiquiatra, além de me dar a solicitação pra levar até a Unimed Florianópolis.
Tive que fazer uma séria de exames: de sangue, ultrasom, raio x, eletro e endoscopia.
Levei a solicitação na Unimed e eles me deram uma guia que deveria ser assinada pelos médicos.
Todos assinaram e deram o laudo. O Endrocnologista, o psquiatra e o cirurgião (depois conto em detalhes como foi). Eles assinaram e levei até a Unimed. Precisei marcar uma perícia, marquei.
Chegando lá o perito assinou a guia também e no outro dia já recebi por e-mail a liberação da minha cirurgia (simples assim).

Foi rápido, tudo isso durou um mês mais ou menos... Demorou mais pra marcar os médicos, sempre marcavam pra 1, 2 semanas pra frente. Se eles atendessem antes, eu teria essa liberação antes! A Unimed Florianópolis em nenhum momento encrencou com a gastroplastia por videolaparoscopia! A liberação foi logo no dia seguinte à perícia!

0 comentários:

Postar um comentário